O fim da Cervejaria Küd

Como fiz o ditado: o número de amigos que fizemos ao longo da vida pode ser contado nos dedos da mão.

Tenho um amigo que mora em um grande polo cervejeiro nacional, Ribeirão Preto, o Laudão, que sempre me presenteia com boas cervejas locais.

Como íamos encontrar em uma tradicional festa anual, decidi levar um pacote com as boas cervejas mineiras.

Selecionei Krug, Mills, uma Wäls que tinha de guarda e uma minha. Pensei em comprar uma da Küd Bier para completar o pacote.

Fui ao Mamãe Bebidas, tradicional loja de Belo Horizonte que fica num posto no bairro Floresta e não encontrei, achei estranho pois a gama das mineiras para venda é grande.

Acessei o site e encontro a mensagem: “No beer for you. It’s something unpredictable, but in The end, it’s right. We hope you há the time of your life.”

Confesso que bateu uma certa tristeza, uma excelente cervejaria que fecha aqui em Minas, reduzindo as opções. Lembrei que na pandemia foi a cervejaria que engajou a união com as concorrentes, vendendo um pacote de IPAs mineiras para sobreviver. Comprei esse pacote e na entrega o dono (ou um dos donos) me entregou pessoalmente.

Os rótulos sempre eram associados ao rock, com slogan “Cerveja e Rock’n’roll” e encontrávamos com certa facilidade na rede varejista.

Busquei algumas publicações antigas e achei uma onde eles comentavam que não possuíam um pub para vender as cervejas e talvez tornar a atividade mais lucrativa. Lembro que quando visitei a Jimmy Eagle em Bento Gonçalves, foi um dos pontos levantados em conversa. Infelizmente ainda não visitei o pub que  Jimmy Eagle abriu após minha visita em 2017 (sendo prolixo).

Deixo a foto de uma excelente Stout, como uma singela homenagem a uma das várias cervejas de qualidade lançadas pela Krug Bier. Triste.

Deixe um comentário